terça-feira, 12 de outubro de 2010

Notícias da IMUB - Pastor Carlos Eduardo se despede do Distrito Nordeste depois de 12 anos de muitas oportunidades

Notícias da IMUB - Pastor Carlos Eduardo se despede do Distrito Nordeste depois de 12 anos de muitas oportunidades:

Se eu pudesse mudar o nome deste culto, poria de: “culto de gratidão”, Visto que a leitura que faço destes 12 (doze) anos de ministério pastoral neste distrito é de oportunidades.

Não posso nem mesmo me queixar de ter perdido ou de não saber aproveitar as oportunidades que me foram dadas, pois quando pensei que tinha desperdiçado grandes oportunidades, descobri que Deus ainda estava trabalhando no meu caráter e na minha fé, para me oferecer oportunidades maiores ainda.

De modo que meu coração está cheio de arrependimento, mas também transbordando de gratidão.

Arrependo-me por todas as atitudes e decisões, que trouxeram: decepções, frustrações, tristeza e prejuízos ao corpo de Cristo. Sei que Deus por sua onisciência já sabia das minhas fraquezas e limitações, mas mesmo não encontrando nada em mim que fosse bom, Ele insistiu em me amar e me conceder novas oportunidades.

Sou grato a Deus por sua misericórdia e amor, e faço uso das palavras de Jó: “por isso menosprezo a mim mesmo e me arrependo no pó e na cinza...” Simplesmente não compreendo um amor tão grande assim.

Sei que não é justo citar nomes para agradecimentos num culto como esse, uma vez que muitos que aqui estão, mostraram o real valor de uma amizade em momentos de grandes aflições, Provérbios 17:17 “O amigo ama sempre e na desgraça ele se torna um irmão.” e tenho recebido manifestações de amor e carinho de vários irmãos e pastores de dentro e de fora da IMUB. Mas não posso deixar de expressar minha gratidão a algumas pessoas que foram os responsáveis diretos, pelas oportunidades que tive para estar à frente de um rebanho. Por ter me ensinado princípios e valores que vou levar por toda a vida.

Ao Pr. Edison e Mírcia, obrigado por terem nos mentoriado com tanto cuidado. E se não correspondi às expectativas deste discipulado, quero que saibam que o pouco que retive foi de grande importância para me manter firme no temor do Senhor.

Obrigado à IMUB-Eunápolis, aprendi com vocês o real valor da amizade, igreja submissa e que valoriza seu pastor, mesmo quando não há méritos, me sinto honrado por ter pastoreado vocês. Ao Pr. Uilas, meu irmão e amigo, obrigado pelo respeito, consideração, você é a resposta de Deus para essa igreja nos momentos de crise.

Agradeço à minha esposa Elizabete, por me suportar durante esses 20 (vinte) anos de casamento, pela paciência que têm tido nos meus momentos de fraqueza e tribulação, pela determinação e esperança em Deus de que podemos superar juntos os obstáculos. Você é o grande amor da minha vida.

Aos meus filhos Silas e Rhávela, vocês são um presente de Deus para mim, obrigado, porque mesmo sem terem a compreensão do que significa o ministério pastoral, cooperaram de forma decisiva para o cumprimento da palavra de Deus em nosso lar, e por isso onde eu estiver e independente de circunstâncias, posso falar como Josué: “...eu e a minha família serviremos ao Senhor.”

21 (vinte um) anos como membro da IMUB, e 12 (doze) anos de ministério pastoral. Um tempo que se encerra hoje em minha vida, mas nasce um novo tempo, e com ele uma nova história começa a ser escrita.

Os erros cometidos no passado servirão apenas como objeto de aprendizagem, mas nunca como estigma limitador. “...Esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. (Filipenses 3:13-14).

Fonte: http://carloselizabete.blog.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário